.
Subscribe to my channel Youtube.com/user/DaLiaMuzic
TAMA LIU MAI BAINAKA SIRA, BEM VINDO E OBRIGADA PELA VISITA!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Minha Pátria é minha Língua"

"Minha pátria é minha língua" - Fernando Pessoa, depois cantou Caetano Veloso. A língua nos constrói, nos dá identidade, nos faz quem somos. E Timor Leste invadida e ocupada por mais de 20 anos pela Indonésia, teve, não bastasse a brutalidade e violência militar a sua cultura extirpada e a língua portuguesa proibida de ser ensinada e utilizada. 




O vídeo mostra um entre vários projetos de reconstrução de Timor. Em 2004 vários universitários brasileiros com apoio da ONU visitaram Timor-Leste no intuito incluir a lingua portuguesa no dia-a-dia do povo timorense de uma forma original e amistosa, a musica brasileira ajudou em muito neste processo.



pub Dalia Kiakilir Agostinho
in "Minha pátria é minha Língua" projecto Universidades em Timor Leste de 2004
Oxford 25 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

"ÉS VIVA"

"És viva" A todas as mulheres Estás triste, Estás só Porque ninguém te fala Porque ninguém te liga Ninguém quer saber d...